quinta-feira, 31 de maio de 2012

Truque para os esmaltes não descascarem

Olá, amigas, bom dia!

Desculpem a falta de atualização deste blog, mas esta não foi uma semana boa para mim. Meu sogro faleceu segunda feira, e foi uma correria danada, sem contar a enorme carga emocional em toda a família. Ele estava muito doente e agora descansou, mas nós seres humanos sempre queremos os entes queridos perto de nós, e é muito difícil lidar com a perda.

Mas infelizmente a vida não pára, e temos que seguir em frente.

Como eu nem tive tempo de esmaltar as unhas ainda, hoje vou falar de um truque que aprendi com uma manicure que trabalha no salão de cabelereiros da minha sogra.
Eu sempre usava esmaltes com uma base normal por baixo, usava muito a base fortalecedora da Colorama, mas passavam uns dois dias e lá estava o esmalte descascando. Afinal, nós donas de casa temos muitas tarefas que mexem com água, lavar louça, roupa, fazer comida, essas coisas que detonam o esmalte rapidinho.
Aí um dia fui esmaltar as unhas com essa manicure e ela me falou que tinha uma forma do esmalte não descascar de jeito nenhum: era só usar um esmalte da linha Color Trend da Avon no lugar da base (sem nenhuma base por baixo) e passar o esmalte escolhido por cima. Não acreditei muito, mas resolvi experimentar. Fiz isso e passei um vermelho lindo de viver por cima.
Acredite: depois de uma semana não tinha saído nem uma lasquinha! Nada! E eu lavei louça todos os dias, lavei roupa, quintal, enfim, tudo que poderia estragar uma esmaltação, e lá estava o esmalte intacto!
É claro que já fui logo encomendando meu esmalte-base da Avon, e escolhi esse daqui:
Esse esmalte é perfeito pra usar como base, pois ele é meio transparente e levemente furta-cor. Mas eu garanto, não descasca o esmalte. Já usei por baixo de holográficos, que normalmente não duram nas unhas, e não descasca! Fiz até um teste de durabilidade e consegui ficar com o mesmo esmalte duas semanas nas unhas sem descascar, usando ele como base!
Fica a dica, quem quiser durabilidade experimente, ele é ótimo! E melhor de tudo, é barato, custa cerca de dois reais com as revendedoras da Avon.

E mudando um pouco de assunto, eis que meu marido me liga com uma notícia-bomba: ele quer trazer pra casa um filhote de labrador preto. Olha a encrenca! Não que eu não goste, eu amo cachorros assim como gatos, mas já tenho dois gatos adultos e a adaptação é sempre estressante. e estamos prestes a mudar de casa, e onde eu moro hoje não tem um espaço adequado para manter um cachorro... oh céus, já vi tudo.
Eu sei que tenho um coração de manteiga e ele também sabe disso, e está se aproveitando da situação para realizar seu sonho, pois ele sempre quis um labrador (eu prefiro um pastor alemão).
Mas enfim, vamos ver o que vai dar essa encrenca... rs
Será que eles vão se dar bem???
Vamos aguardar...
Beijinhos e bom restinho de semana!

6 comentários:

  1. ameiiiii a dica Patrícia, vou encomendar um pra mim tb... apesar de ser alérgica a maioria de esmaltes, eu já usei o color trend da avon e não me fez mal... então fiquei super feliz com sua dica... muito obrigada por compartilhar essas maravilhas... obrigada e beijinhos.

    Ahhhh... seus gatinhos vão se acostumar com seu novo amiguinho... é só questão de tempo, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, D. Ana! Fico feliz que tenha gostado! Temos que compartilhar nossos conhecimentos! Estou ansiosa pela chegada da cachorrinha e torcendo para dar certo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lamento a tua perda, Patrícia! :( Imagino que seja muito difícil perder alguém tão próximo...
    Gostei da dica, nunca experimentei produtos da Avon mas sempre ouvi falar super bem da marca! :)

    Um beijinho e muita força!
    Catarina
    http://thepolishpassion.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Essa dica é fantáááááááááááástica!!!!!! obrigada!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa foto é nova? É o cachorro do seu marido?

    ResponderExcluir